Instituto Euvaldo Lodi faz parte da CNI – Confederação Nacional da Indústria, presente nos 26 Estados e no Distrito Federal. Em nível estadual, o IEL está vinculado à Federação do Estado do Amazonas.

Historia

O Instituto Euvaldo Lodi faz parte da CNI – Confederação Nacional da Indústria, presente nos 26 Estados e no Distrito Federal. Em nível estadual, o IEL está vinculado à Federação do Estado do Amazonas e, juntamente com o SESI e o SENAI, integra o Sistema FIEAM há 40 anos.

No Amazonas, o IEL foi criado em 1970 e atua diretamente na interação entre empresas e centros de conhecimento, por meio do aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial, pesquisa e inovação.

Capacitação empresarial, aperfeiçoamento da gestão e suporte à inovação de produtos e processos são serviços do IEL/AM que há 40 anos contribui para o desenvolvimento do Amazonas.

A qualificação profissional promovida pelo IEL/AM favorece adaptabilidade a situações de mudanças, flexibilidade no relacionamento e criatividade na solução de problemas. Fatores que são essenciais para o crescimento organizacional.

O IEL/AM insere jovens e adultos no mercado de trabalho com o Programa de Estágio Supervisionado, por meio de parcerias entre as empresas, órgãos governamentais, instituições educacionais e centros de pesquisa, além de estimular a competitividade e desenvolvimento tecnológico entre as micro, pequenas e médias empresas.

Missão

Promover o desenvolvimento de competências em gestão, a interação entre empresas e os centros de conhecimento e a promoção da inovação nas empresas.

Visão

Ser referência no desenvolvimento de competências em gestão, na interação entre empresas e os centros de conhecimento e na promoção da inovação para aumentar a competividade da indústria Amazonense.